Minha lista de blogs

O ESCARAVELHO SAGRADO

O VELHO ESCARAVELHO MORRE, mas do ovo que fecundou sai outro escaravelho, como a alma se escapa da múmia e sobe para o céu. Assim, o inseto era, para os egípcios, o símbolo da vida que se renova eternamente a partir de si mesma.

O RADICAL EGÍPCIO KHEPER significa várias coisas, dependendo do contexto, principalmente o verbo criar ou transformar, e é também a palavra para escaravelho. É ainda interessante salientar que a palavra egípcia que significa aquele que vem a ser é homófona de escaravelho e este tornou-se símbolo do deus ao vir a ser, do Sol nascente, da recapitulação diária da criação.

AQUELE QUE EM VIDA trouxesse consigo uma imagem do escaravelho garantia, de certa forma, a persistência no ser e aquele que levasse essa imagem para a tumba tinha certeza de renascer para a vida. O escaravelho era, assim, o amuleto preferido de vivos e mortos. Os guerreiros, por exemplo, traziam um brilhante escaravelho gravado no selo de seus anéis.

Quem sou eu

Minha foto
Uma taurina tão persistente que chega às raias da teimosia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CONSEGI 2010

É pauleira, mas é gratificante. Participar da organização de um evento internacional, que conta com mais de 6 mil visitantes. Se você é da área de informática, apareça. Também se não for do ramo de tecnologia, teremos várias atrações com foco em cidadania e cultura. Visite o site e faça sua inscrição.
Se continuar nesse rítmo, só após o Consegi, que acontecerá nos dias 18. 19 e 20 de agosto, é que comparecerei efetivamente no blog mas, não sem antes, dar uma descançada em Montreal. Esses são os planos... quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário