Minha lista de blogs

O ESCARAVELHO SAGRADO

O VELHO ESCARAVELHO MORRE, mas do ovo que fecundou sai outro escaravelho, como a alma se escapa da múmia e sobe para o céu. Assim, o inseto era, para os egípcios, o símbolo da vida que se renova eternamente a partir de si mesma.

O RADICAL EGÍPCIO KHEPER significa várias coisas, dependendo do contexto, principalmente o verbo criar ou transformar, e é também a palavra para escaravelho. É ainda interessante salientar que a palavra egípcia que significa aquele que vem a ser é homófona de escaravelho e este tornou-se símbolo do deus ao vir a ser, do Sol nascente, da recapitulação diária da criação.

AQUELE QUE EM VIDA trouxesse consigo uma imagem do escaravelho garantia, de certa forma, a persistência no ser e aquele que levasse essa imagem para a tumba tinha certeza de renascer para a vida. O escaravelho era, assim, o amuleto preferido de vivos e mortos. Os guerreiros, por exemplo, traziam um brilhante escaravelho gravado no selo de seus anéis.

Quem sou eu

Minha foto
Uma taurina tão persistente que chega às raias da teimosia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cadê as Mulheres?

No curso que fiz nesse final de semana sobre investimento e day trade, não havia mulher. Bom, tinha uma que acompanhava o marido e assim não conta. Cadê as mulheres que tão bem lidam com finanças? Será que esse tipo de curso/assunto as intimidam? Duvido. Então, o que acontece que elas não aparecem? Hoje, a Mara Luquet postou em seu blog um questionamento sobre o que será do mundo, quando as mulheres enriquecerem e o dominarem?(http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/maraluquet/).
Há empresas que pesquisam essa revolução feminina e já planejam produtos diferenciados para essa nova geração de mulheres. O mercado financeiro principalmente. Então, aonde essas mulheres estão? Qual o tipo de atuação delas?
Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário