Minha lista de blogs

O ESCARAVELHO SAGRADO

O VELHO ESCARAVELHO MORRE, mas do ovo que fecundou sai outro escaravelho, como a alma se escapa da múmia e sobe para o céu. Assim, o inseto era, para os egípcios, o símbolo da vida que se renova eternamente a partir de si mesma.

O RADICAL EGÍPCIO KHEPER significa várias coisas, dependendo do contexto, principalmente o verbo criar ou transformar, e é também a palavra para escaravelho. É ainda interessante salientar que a palavra egípcia que significa aquele que vem a ser é homófona de escaravelho e este tornou-se símbolo do deus ao vir a ser, do Sol nascente, da recapitulação diária da criação.

AQUELE QUE EM VIDA trouxesse consigo uma imagem do escaravelho garantia, de certa forma, a persistência no ser e aquele que levasse essa imagem para a tumba tinha certeza de renascer para a vida. O escaravelho era, assim, o amuleto preferido de vivos e mortos. Os guerreiros, por exemplo, traziam um brilhante escaravelho gravado no selo de seus anéis.

Quem sou eu

Minha foto
Uma taurina tão persistente que chega às raias da teimosia.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Música de Domingo do Beto

Gosto muito do blog do Beto Veiga (www.betoveiga.com), o conteúdo é de qualidade e sempre tem algo para brindar seus usuários, como é o caso da "música de domingo" que ele publicou hoje. Confira o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=ZM8Ad-CTdJM&feature=player_embedded. A letra, você acompanha em http://vagalume.uol.com.br/sade-adu/kiss-of-life.html
Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário